Marinzeiro - O Site do Pico dos Marins

Piquete/SP -

Desde 26 jun 2008

Pico dos Marins

Links rápidos Mercado Livre

Barracas

Sacos de dormir

Mochilas cargueiras

Roupas para montanhismo

Equipamentos e Acessórios para montanhismo

Câmeras digitais

Notebooks e Netbooks

Sobre o autor

O Autor

Gerson Santos, nascido em janeiro de 1967, é físico de formação, funcionário público, técnico e professor de informática por profissão e montanhista apaixonado nas poucas horas vagas :-(

Mora em Guaratinguetá/SP, cidade que adotou para viver, localizada em uma região privilegiada pelas belezas naturais e que oferece aos amantes da natureza uma grande variedade de opções de prática de esportes de aventura (trekking, montanhismo, mountain bike, entre outros).

Iniciou a prática de esportes de natureza em 1993, fazendo mountain bike e cicloturismo pelas montanhas próximas à cidade onde mora. Durante cerca de cinco anos a magrela o levou pelas estradas de terra, trilhas e asfaltos das serras da Mantiqueira, da Bocaina e Quebra Cangalha e, até onde não havia caminho algum demarcado, lá estavam ela e seu pedalante desbravando os morros da Terra das Garças Brancas.

O Pico dos Marins fica a uns 60 km de Guaratinguetá e pode ser visto de praticamente qualquer região da cidade e também das cidades vizinhas. O interesse pelo Pico dos Marins foi então uma questão de tempo para despertar no espírito do autor. A primeira vez que o autor viu de perto o fabuloso complexo do maciço dos Marins foi em 1995, depois de uma pedalada extenuante de mais de 70 km até o Morro do Careca. No mesmo ano, num dia frio de maio e com muito vento, subiu o Pico dos Marins pela primeira vez e sozinho (um amigo o acompanhou até a metade da subida, mas o seu tênis com solado escorregadio e a falta de luvas para proteger as mãos do frio e da aspereza das rochas o impediram de prosseguir). Em julho de 2008, depois de quatro subidas ao Pico dos Marins num prazo de quatro semanas, fez pela primeira vez e sozinho a famosa Travessia Marins - Itaguaré (é louco de pedra mesmo!!!).

Para manter o condicionamento físico para a prática do montanhismo, treina musculação (quatro vezes por semana) e corrida (duas vezes por semana).

Além do montanhismo, pratica também trekking e mountain bike.

Resolveu desenvolver o site Marinzeiro como forma de compartilhar sua experiência e sua paixão pelo Pico dos Marins e divulgar as boas práticas de montanhismo como a preservação ambiental e a segurança.


Resolução Mínima de 1024x768 — Site criado por Gerson Santos — Copyright © 2008-2012. Todos os direitos reservados.